UMA NO CRAVO… Veneziano diz que foi o primeiro a defender reeleição de João mas admite disputar o governo
Uma curiosidade marcou a viagem do governador João Azevedo a Princesa Isabel. Havia uma numerosa comitiva de deputados, mas uma ausência chamou a atenção: a do senador Veneziano Vital do Rego.
Durante entrevista, no mesmo horário da visita de João, Veneziano declarou que o MDB está preparado para qualquer cenário quanto às eleições 2022, inclusive com uma eventual candidatura ao governo.
“Antes mesmo do governador (João Azevedo) tomar essa decisão (disputar a reeleição), eu fui o primeiro a defender essa tese”, afirmou Veneziano. Foi claramente uma no cravo, outra na ferradura.
Para então, admitir disputar o governo, caso seja essa a decisão do partido: “Tenho experiência e vivência política e conheço a Paraíba e seus problemas, mas o juízo quem faz é o povo.”
Então, arrematou, enigmático: “Vamos esperar tão somente quais serão os critérios para escolhas do candidatos e só queremos que o MDB seja lembrado em quaisquer cenários.” Recado direto a João.
Pelo que se comenta nos bastidores, Veneziano defende que o candidato de João ao Senado seja o deputado Efraim Filho e não Aguinaldo Ribeiro, e também pleiteia para o MDB a indicação do candidato a vice que, em princípio, seria a secretária Ana Cláudia do Rego.
Suas declarações foram dadas ao Sistema Arapuan.