DINHEIRO DE ELEIÇÃO Polícia Federal cumpre mandados de buscas e apreensão em Campina e Gado Bravo
A Polícia Federal volta a assombrar malfeitores na Paraíba. Na manhã desta terça (dia 24), policiais federais está cumprindo dois mandados de busca e apreensão em Gado Bravo e Campina Grande, por suspeitas de crime eleitoral nas últimas eleições.
As investigações apontam o provável uso de dinheiro público para custear campanha eleitoral na Paraíba, que envolveria, inclusive, uma empresa de comunicação de Campina Grande. Os mandados foram expedidos pelo juízo da 049ª Zona Eleitoral de Queimadas.
Segundo as primeiras informações, a operação tocada pela Polícia Federal tem como objetivo colher provas de possíveis crimes envolvendo abuso de poder econômico, e possível uso indevido de recursos públicos para custear despesas de campanha, relacionados às eleições suplementares a serem realizadas em Gado Bravo.
O pleito está programado para ocorrer em 12 de setembro.
Pra entender – O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou, por unanimidade, em maio último, a realização de uma nova eleição para a escolha de prefeito e vice-prefeito de Gado Bravo.
A cidade elegeu o candidato Evandro Araújo (Cidadania), nas eleições de novembro do ano passado, que obteve 48,3% dos votos. Mas, o candidato eleito foi impedido de assumir a prefeitura, por questões de pendências com a Justiça. Por conta disso, o vereador Marcelo Paulino (PL), presidente da Câmara, assumiu a administração do município.