FICOU A DÚVIDA Quem foi o personagem que segundo Adriano Galdino tentou empurrar entendimentos com a barriga?
Uma declaração enigmática dada pelo deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia, causou muito burburinho nos bastidores do processo de indicação do candidato ao Senado na chapa do governador João Azevedo.
Adriano admitiu que, nos últimos tempos, chegou a abrir negociação com um determinado personagem, para definir uma parceria. Mas, segundo Galdino, apesar de sua boa vontade, o tal personagem não avançou nos entendimentos.
E foi claro: “Lá atrás, quando o deputado Efraim me procurou, querendo falar comigo (sobre sua candidatura ao Senado), eu disse que estava tratando e conversando com outro cidadão. Mas, ficou aquela história de empurrar com a barriga… e quem me conhece sabe que não gosto de empurrar nem com a barriga de minha mãe!”
Por fim, disse que, diante disso, decidiu abrir conversa com Efraim: “Quando a nossa conversa começou a andar, quem antes não conversava comigo, me procurou para conversar. E eu disse que agora não podia mais. Somente se a conversa com Efraim desse errado, posso voltar a abrir entendimento. Eu não sei fazer leilão.”
Galdino não revelou o nome do personagem, mas é muito difícil não associar seu relato ao deputado Aguinaldo Ribeiro, que mira disputar o Senado em 2022, preferencialmente na chapa de João Azevedo.