A disputa pelo comando da OAB na Paraíba segue em temperatura máxima. Nesta segunda (dia 23), os advogados Walter de Agra Júnior e Solon Benevides anunciaram apoio à pré-candidatura da advogada Maria Cristina Santiago.
Segundo Walter Agra, “a OAB na Paraíba precisa de uma correção de rumos. A instituição está se distanciando da defesa da advocacia. Já conhecia e atestava a competência de Maria Cristina Santiago. Agora, confirmo ser ela a melhor escolha para liderar a advocacia do nosso estado e devolver a OAB, na Paraíba, a função de protagonismo na defesa da advocacia”.
“Maria Cristina Santiago é a renovação que a OAB/PB precisa. A sua coragem em participar desse processo de escolha da direção da nossa classe, representa um momento histórico. Histórico porque depois de muito tempo nós, advogados e advogadas, sob a sua liderança, temos a oportunidade de fazer com que a OAB/PB volte a ser uma entidade empenhada, primordialmente, na defesa da advocacia do nosso estado”, pontuou Solon Benevides.
Apoio – Para Maria Cristina, as adesões de Walter de Agra Júnior e Solon Benevides demonstram a construção de um projeto abrangente com uma representatividade efetiva para a OAB/PB: “Enche-me de felicidade a notícia de que Walter Agra e Solon Benevides chegam para somar. No nosso encontro pude confirmar que o nosso projeto está caminhando na direção mais acertada. Na trajetória da inclusão, da diversidade, da participação, da escuta ativa e, principalmente, da defesa da advocacia.”
Walter – Walter de Agra Júnior é advogado, mestre em Direito Processual pela Unicamp e professor da UFPB e da FESP. Na OAB, já foi conselheiro seccional por três triênios, conselheiro federal, presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem. Também exerceu as funções de Conselheiro do CNMP por dois mandatos e procurador-chefe do CADE.
Solon – Solon Henriques de Sá e Benevides é advogado, doutor em Ciências pela USP, pós-doutor em Direito Público pela Universidade de Santiago de Compostela, professor da UFPB e procurador do Estado da Paraíba. Na OAB, foi conselheiro seccional, integrante da Banca Examinadora da Comissão Nacional do Exame de Ordem e integrante da Comissão Nacional dos Direitos Difusos e Coletivos. Também exerceu outras funções públicas.