CPI DA COVID Deputado paraibano é convidado pela comissão para debater aplicação de recursos contra a pandemia na PB
O que tem a CPI da Covid instalada pela Assembleia do Rio Grande do Norte? Para o deputado Cabo Gilberto tem tudo. Convidado para participar de uma das sessões da comissão, o parlamentar pretende apresentar, durante sua ida à CPI, documentos revelando ligações de operações casadinhas de operações realizadas com recursos de enfrentamento à pandemia.
Segundo o deputado Coronel Azevedo (PSC-RN), o deputado paraibano terá como missão principal informar aos integrantes da CPI o que o Governo da Paraíba, enquanto integrante do Consórcio Nordeste, associação a qual o parlamentar do Rio Grande do Norte chama de “Consórcio da Maconha”, fez com os recursos federais enviados para combate ao vírus da Covid.
A CPI no RN – A CPI da Covid que foi instalada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no início do mês de agosto é presidida pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade) e tem como finalidade investigar 12 contratos firmados pelo governo do Estado referentes ao enfrentamento à pandemia da Covid.
Os contratos são referentes a compra de respiradores adquiridos, mas, não entregues, para atendimento de pacientes vítimas da Covid. A empresa responsável pela transação, Hempecare Pharma Representações seria responsável pela entrega dos respiradores a todos os Estados nordestinos.
O prejuízo gerado aos cofres públicos do Rio Grande do Norte alcançou o montante de R$ 4,94 milhões referentes a compra de 30 respiradores que nunca foram entregues.