TEMPERATURA MÁXIMA Adriano Galdino e Camila Toscano trocam farpas durante sessão na Assembleia
A votação de um veto do governador João Azevedo desencadeou vários embates entre deputados, na sessão desta terça (dia 31), na Assembleia.
No primeiro embate, a deputada Camila Toscano afirmou que a Assembleia deveria meditar antes de manter o veto do governador, para não se apequenar.
Foi o suficiente para o presidente Adriano Galdino rebater, afirmando que a Assembleia da Paraíba não se apequena, afirmando que o veto se deu porque a Casa não pode criar despesas, e arrematou batendo duro: “Vossa excelência com sua fala me atinge. A Assembleia não fica apequena, não. Quem fica pequena é sua formação em Direito.”
A parlamentar foi para a tréplica: “O senhor me respeite, respeite meu pensamento.” Disse que as declarações de Adriano não era dignas de um presidente de poder, e demonstrava também certa misoginia. Camila foi apoiada pelo deputado Anderson Monteiro, avisando que a oposição não iria se intimidar com as ameaças.
Galdino voltou à carga: “A gente não vê um promotor falando do Ministério Público, a gente não vê um conselheiro falando do Tribunal de Contas do Estado. Agora, a gente vê um colega deputado falando do Poder Legislativa e enquanto eu for presidente eu vou defender esse poder, não vou admitir.”
Depois foi a vez do Hervázio Bezerra se indispor com a deputada Estela Bezerra, que defendia a derrubada do veto do governador. Hervázio lembrou que a parlamentar não tinha o mesmo zelo, quando se tratava de defender o ex-governador e seu aliado Ricardo Coutinho.