FICOU A DÚVIDA O que pretendeu Veneziano ao se reunir com o PT dos Contra aliado de João?
Não passou despercebida, meu caro Paiakan, uma ação do senador Veneziano Vital do Rego de reunir, na sede do MDB em João Pessoa, nessa segunda (dia20), vários integrantes do chamado PT dos Contras, militantes contrários à filiação de Ricardo Coutinho ao partido.
Para o público externo, a informação foi que a reunião objetivou debater sobre a “conjuntura nacional”, um tema tão amplo, quando evasivo. Na verdade, até onde se pode apurar, o mote do encontro foi afinar negociações para viabilizar uma parceria para as eleições do próximo ano.
Estavam presentes, dentre outros os deputado Frei Anastácio e Anísio Maia, além do pré-candidato a senador Charliton Machado e os dirigentes petistas Edvan Silva, Arimatéia França, Nino Vilar, Giucélia Figueiredo e Gabriel Maia.
Todos têm em comum o fato de serem aliados do governador João Azevedo. O grupo defende uma aliança do PT com o governador, rejeita o ingresso de Ricardo Coutinho no partido e prega um palanque único para Lula na Paraíba. Sem Ricardo Coutinho.
A pergunta que restou foi: o que pretende Veneziano ao reunir um grupo aliado de João Azevedo? Teria o propósito de atrair os petistas para apoiar sua própria candidatura, e asseverar a presença de Lula em seu palanque ou seria um caso extremo de desprendimento público de trabalhar a união de todos em torno de João?
Ficou a dúvida, meu caro Paiakan.