Roseana acusa Waldson de ter surrupiado dinheiro da saúde
Mais um capítulo na guerra entre a secretária Roseana Meira (Saúde, João Pessoa) e Waldson de Sousa (Saúde, Estado). Meira acusa Waldson de estar no cargo apenas “por um arranjo político” do governador Ricardo Coutinho, e de ter se apropriado indevidamente de R$ 13 milhões que deveriam ser utilizados para compra de serviços médicos na região metropolitana de João Pessoa.
Roseana, aparentemente, revida recentes declarações de Waldson, acusando sua ex-aliada de dar um calote no Estado, na medida em que vem, segundo ele, retendo mais de R$ 7 milhões que deveriam ter sido repassados aos cofres estaduais para atendimento hospitalar. “A secretária está se apropriando de recursos que são destinados ao Estado de forma indevida”, afirmou.
Roseana se defende, afirmando que o contrato de pactuação entre Prefeitura e Estado não foi renovado, e por isto não está havendo o repasse regular dos recursos. Ela acusa seu colega Waldson de ser “incompetente”, pois, segundo ela, a Secretaria de Saúde do está na verdade “completamente acéfala”, pois ele tem se revelado incapaz de resolver os problemas e dialogar.
E fez uma revelação preocupante: “Há mais de um ano e meio não há qualquer diálogo entre o Governo do Estado e a Prefeitura para tratar das questões de saúde.” E, enquanto os dois secretários se digladiam, a saúde pública em João Pessoa, como de resto em todo o Estado, passa por uma das suas piores crises.