SAINDO DA PANDEMIA Aulas presenciais serão retomadas a partir de 5ª na rede estadual de ensino
O governo do Estado formalizou decisão indicando o reinício das aulas presenciais a partir da próxima quinta (dia 23). Decreto determinando a volta às aulas está publicado no Diário Oficial do Estado desta terça (dia 21).
O retorno vai acontecer de acordo com o Plano Educação para Todos em Tempos de Pandemia, de forma híbrida e progressiva, com 70% das aulas remotas e 30% presenciais.
O primeiro momento compreenderá os estudantes da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano. Após 15 dias, retornam os estudantes das séries seguintes, e com mais 15 dias voltam os estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos. Nesta primeira fase, 139 das 668 escolas da rede retornam ao presencial.
As turmas serão organizadas respeitando os protocolos sanitários e o distanciamento social, com capacidade máxima de 50% dos estudantes em cada sala de aula, um grupo acompanhando presencialmente e outro com atividades remotas. Serão dois dias de aulas presenciais, com três horas diárias e três dias de aulas remotas.
Segundo o governo do Estado, as escolas já se encontra preparadas e seguirão os protocolos de segurança para a prevenção da Covid. Na entrada, haverá a aferição de temperatura dos estudantes e a higienização com álcool em gel. Os estudantes devem estar com máscara e os espaços físicos terão distanciamento mínimo de 1,5 metros.