PENSAMENTO PLURAL O Senado precisa de Cássio e a Paraíba mandou chamar, por Ytalo Kubitschek
O jornalista Ytalo Kubitschek pontua, em seu comentário, como o ex-senador Cássio Cunha Lima tem externado uma hesitação em disputar as eleições do próximo ano. Mas, não tem dúvida: se ele topar ser candidato, Cássio “será o verdadeiro puxador de votos, a alavanca da presença oposicionista em todos os municípios e a garantia de um palanque sólido para o companheiro de chapa que disputar o governo da Paraíba.” Confira a íntegra de seu comentário…
A hesitação de Cássio Cunha Lima em disputar vaga ao Senado em 2022 não tem gerado inquietação apenas na cúpula das oposições paraibanas, mas sobretudo em milhares de eleitores que se sentem órfãos da sua voz marcante na mais importante tribuna do Congresso Nacional.
Cássio é um expoente da vida pública paraibana, preparado, experiente, independente, com conhecimento profundo das soluções para os problemas graves que interessam à população e um defensor intransigente da Paraíba. Um dos melhores quadros da política brasileira, sem sombra de dúvida. Não é a toa que as últimas pesquisas apontam um cenário tranquilo para o seu retorno ao Senado, semelhante ao que se apresentava para José Maranhão quando reconquistou a cadeira em 2014.
Contudo, o impasse em torno da eventual candidatura cassista ao Senado em 2022 tem sido motivo de preocupação. Sua aparente relutância também. E essa indefinição impacta negativamente para a oposição, que segue com o barco à deriva e, se tiver juízo, deve priorizar urgentemente a candidatura de Cássio para senador.
Ele será o verdadeiro puxador de votos, a alavanca da presença oposicionista em todos os municípios e a garantia de um palanque sólido para o companheiro de chapa que disputar o governo da Paraíba.
Não sei por onde ele anda, mas eu sei o que ele faz. Faz uma falta danada!
Os textos publicados nesta seção “Pensamento Plural” são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.