MIL DIAS DE GOVERNO Cícero prestigia com ministros evento que não teve presença de aliados de Bolsonaro
Os chamados bolsonaristas-raiz não compareceram, apesar de se tratar de um evento relativo aos mil dias do governo Bolsonaro. Mas, surpreendentemente, o prefeito Cícero Lucena compareceu. E aproveitou para destacar as parcerias com o governo federal, especialmente no quesito da distribuição de vacinas contra Covid.
O deputado Wallber Virgolino, que integra a tropa de choque do bolsonarismo no Estado, alegou que não compareceria ao evento, por não ter sido convidado: “E isso é um erro do governo Bolsonaro, de não convidar oficialmente os seus aliados no Estado, preferindo dar espaço para outras lideranças que podem nem votar nele.”
O evento foi realizado na Largo de Tambaú, e contou com a presença de Rodrigo Cruz, substituto do ministro Marcelo Queiroga (Saúde), que se encontra em quarentena nos Estados Unidos.
Houve também a presença do ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia), que, na oportunidade, anunciou o projeto Miriri de exploração das minhas de fosfato na fronteira entre Paraíba e Pernambuco.
Na oportunidade, o secretário especial adjunto Alexandre Reis (Ministério da Cidadania) também entregou um veículo modelo furgão que será destinado à Secretaria de Desenvolvimento Social.
Também prestigiaram o evento o secretário Geraldo Medeiros (Saúde, Estado), o secretário Fábio Rocha (Saúde, João Pessoa) e sua secretária executiva Rossana Sá, além do secretário Felipe Leitão (Desenvolvimento Social, João Pessoa).
Vacinas – O prefeito Cícero Lucena pontuou em sua fala: “Infelizmente o ministro Marcelo Queiroga não pode participar por questões de saúde, mas estou muito feliz em receber toda a equipe e poder comemorar o quanto foi importante o fornecimento de vacinas por parte do Ministério da Saúde e a eficiência na aplicação de toda a equipe da saúde de João Pessoa, extensivo ao Estado, que convocou todos os municípios e eles corresponderam à ação. Então é um motivo de muita satisfação.”