COM PROTESTO DE PETISTAS… Ricardo Coutinho retorna ao PT, se proclama inocente na Calvário e acusa Gaeco de “lavajatismo”
O ex-governador Ricardo Coutinho voltou a atacar a Operação Calvário, durante seu ato de filiação ao PT, na tarde desta quinta (dia 30), junto com Márcia Lucena e os deputados Jeová Campos, Cida Ramos e Estela Bezerra.
Em sua fala, afirmou ser vítima de perseguição do Gaeco: “Somos vítimas do lavajatismo e é esse partido, o PT, que queremos devolver para a caminhada consistente, verdadeira e construtiva”.
Disse ainda que pretende tornar o PT “o maior partido da Paraíba”, e voltou a atacar o governo Bolsonaro; “O Brasil hoje com o bolsonarismo perdeu a esperança, é um país que só conjuga os termos morte, desgraça, desemprego e fome.”
O ex-governador deixou o PT, há duas décadas, após praticamente ser enxotado do partido, em meio a um escândalo interno.
Sua filiação teve o repúdio de grande parte da militância petista na Paraíba, inclusive com o registro de várias desfiliações em protesto. Um dos deixaram o partido foi o militante histórico Joaci Júnior.