INDO E VOLTANDO Veneziano falta reunião da bancada federal e volta a sinalizar rompimento com o governador
O senador Veneziano Vital do Rego segue com sua estratégia indo e voltando. Num dia, admite ser aliado do governador João Azevedo. No outro, age claramente como adversário preparando sua infantaria para as eleições do próximo ano.
Nos últimos dias, foi anunciado, inclusive pela secretária Ana Cláudia (Articulação), sua esposa, que estava superado o episódio de Campina Grande, quando deixou uma solenidade do governador, desencadeando declarações ácidas do senador.
No outro, não participa de uma reunião do governador com a bancada federal, em Brasília, deixando no ar especulações de que sua estratégia é estabelecer um afastamento crescente, para viabilizar uma eventual candidatura em 2022. Contra João.
Nos bastidores, aliados próximos, como o vereador Mikika Leitão, presidente do MDB em João Pessoa, insistem que o senador será candidato. E Veneziano nem nega, nem desautoriza as especulações. No privado, poucos duvidam de que está interessado na disputa.
As especulações sobre seu eventual interesse em disputar o governo iniciaram após conversas com Cássio Cunha Lima, em Brasília, e, na sequência, encontros com o ex-presidente Lula e o ex-governador Ricardo Coutinho, tendo as eleições de 2022 como pauta.
Em tempo: a reunião do governador João Azevedo ocorreu, nesta quarta (dia 10), em Brasília.