CAOS NO ABASTECIMENTO Moradores de Campina denunciam Cagepa por falta d’água desde outubro em bairros da periferia
Moradores de Campina Grande, sobretudo dos bairros mais distantes do centro, estão denunciando problema da falta d’água há pelo menos 24 dias. Eles criticam a Cagepa que, mesmo notificada pelos consumidores, não normalizou o abastecimento e nem dá esclarecimentos.
Milhares de consumidores estão sendo obrigados a recorrer aos galões de água mineral para cozinhar ou armazenar água, nas poucas horas que chega, em baldes e tonéis tomar banho e fazer a limpeza em casa. Segundo relatos, “a água não vem forte o suficiente para encher as caixas d’água”.
O problema vem se agravando desde 25 de outubro, quando o abastecimento em Campina Grande e outras cidades do Compartimento da Borborema foi interrompido, por 24h, para manutenção do Reservatório de Gravatá. Desde, então, o abastecimento não foi mais regularizado.
“Até o momento, a Cagepa não se pronunciou a respeito do problema, não dá explicação, nem muito menos o Ministério Público do Estado e os órgãos de Defesa do Consumidor”, revelou um morador ao Blog, que ainda desabafou: “O governador João Azevedo está mais preocupado em formar uma chapa para sua reeleição em 2022. Enquanto isso, a população sofre com a não normalização do reabastecimento d’água.”