AINDA HÁ ESPERANÇA – PSDB aguarda por Romero mas se ex-prefeito confirmar desistência Pedro deverá ser o candidato
A impressão é que o PSDB ainda não assimilou a decisão Romero Rodrigues, em seu anúncio de que não será mais candidato ao governador, ou imagina que o ex-prefeito pode voltar atrás e retomar seu projeto de disputar o governo do Estado.
Pelo menos a julgar pelas declarações do deputado Tovar Correia Lima, no pós-operatório à vitória do governador João Dória nas prévias do PSDB. Tovar defendeu a união do partido em torno de Dória e voltou a dizer que ainda espera por uma definição de Romero.
Os tucanos devem se reunir, esta semana, para tentar aparar as divergências quanto às prévias, uma vez que, enquanto Ruy Carneiro votou com Dória, Pedro Cunha Lima e Edna Henriques optaram por Eduardo Leite. Tovar espera que Dória reflita o pensamento de consolidação de um candidato de 3ª via.
Por fim, Tovar assegurou que as oposições, ai lideradas pelo PSDB, terão candidato a governador que, se não for Romero, como tudo parece indicar, certamente passará pelo deputado Pedro Cunha Lima, já apresentado pelo ex-senador Cássio Cunha Lima: “Uma coisa está pacificada nas oposições: a gente terá uma candidatura.”