FILIAÇÃO DE BOLSONARO Cabo Gilberto diz que deverá ser o primeiro deputado da Paraíba a ingressar no PL na janela partidária
O deputado Cabo Gilberto, que esteve presente à solenidade de filiação do presidente Bolsonaro no PL, deverá ser o primeiro parlamentar da Paraíba a ingressar no partido, logo que a janela partidária da Justiça Eleitoral permitir, em abril do próximo ano.
“Viemos prestigiar a filiação do presidente Bolsonaro, na certeza que estaremos juntos nas eleições do próximo ano, quando deverá ser reeleito presidente do Brasil”, comemorou o deputado, na solenidade, que contou com a presença de 300 convidados de todo País, no auditório do complexo Brasil 21, em Brasília.
Gilberto anunciou que deverá ser o primeiro deputado a ingressar no PL, para se incorporar a Bolsonaro, logo que a legislação permitir.
Filiação – Segundo Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, a filiação de Bolsonaro acontece “em clima de unidade e congraçamento, após uma reunião, em 23 de novembro, em que encaminhamos a solução de contratempos regionais, um dos entraves para a ida do chefe do Executivo”.
Espaços – A executiva nacional do PL deu “carta branca” para sua filiação, bem como a discussão da lista de candidatos. Foram apresentados o nome do ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura), para a disputa do governo do Estado e do ex-ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) para o Senado, em São Paulo.
Já o deputado federal Vitor Hugo (ainda no PSL) foi sugerido para concorrer ao governo de Goiás.
Presenças – Vários ministros participaram do evento de filiação de Bolsonaro, como Paulo Guedes (Economia), Flávia Arruda (Secretaria de governo), Marcos Pontes (Ciência e tecnologia), Tarcísio de Freitas, Tereza Cristina (Agricultura), Milton Ribeiro (Educação), Rogério Marinho (Desenvolvimento regional) e Ciro Nogueira (Casa Civil).
Entre os presentes, também estavam o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, e o governador Cláudio Castro (Rio de Janeiro).