FALTA DEFINIR SEU USO Cícero anuncia desapropriação do Hotel Tambaú para incorporar ao patrimônio público
O prefeito Cícero Lucena surpreendeu a praça, ao anunciar, nesta terça (dia 21), projeto de desapropriação do Hotel Tambaú. Fechado desde que a Rede Tropical deixou sua gestão, o hotel passa, neste momento, por uma disputa judicial, após leilão público.
No último capítulo, em agosto último, o advogado paraibano Rui Galdino foi reconhecido legalmente como arrematante do imóvel em um leilão. Mas, o grupo Arnaldo Gaspar, do Rio Grande do Norte, recorreu da decisão, alegando ter arrematado por R$ 40,4 milhões.
De acordo com Cícero, a desapropriação do hotel será realizada com o objetivo de transferência de propriedade para o poder público, via acordo pacífico ou litigioso, o que certamente ocorrerá. Mas, o proprietário reconhecido pela Justiça “será devidamente indenizado”.
O prefeito, contudo, ainda não detalhou como a estrutura do hotel, uma vez desapropriada, será utilizada pela prefeitura de João Pessoa. Se continuará como hotel ou transformado num outro equipamento municipal.
Hotel – O hotel foi inaugurado na década de 1970, possui um formato arredondado que chama a atenção de quem passa e se tornou um dos símbolos de João Pessoa, especialmente pela ousadia de arquitetura, fazendo um avanço sobre o mar de Tambaú.
Sua estrutura compreende 173 apartamentos e seu projeto arquitetônico é assinado por Sérgio Bernardes.