PIORES SALÁRIOS DO PAÍS… Está na hora do governador dialogar com os policiais e não repetir crueldade de seu antecessor
A população tem assistido com apreensão a queda de braço entre o governador João Azevedo e as policiais militar e civil, meu caro Paiakan.
Os policiais alegam que recente legislação sancionada pelo governador suprime grande parte de seus vencimentos, que, desde o governo Ricardo Coutinho, já são os piores do País.
O governador alega que a afirmação não procede, que apenas atualizou a legislação que rege o pagamento de salários e a aposentadoria dos policiais.
Enquanto segue a pendenga, a população vê o aparelho de Segurança Pública com efetivo a menos nas ruas, e uma evidente vulnerabilidade frente a bandidagem.
O fato é que os vencimentos dos policiais na Paraíba, além de defasados, desde a implantação da famigerada bolsa desempenho por Ricardo Coutinho, ainda tem o detalhe de que, no momento da aposentadoria, os policiais perdem até metade dos vencimentos.
Essa realidade é muito cruel e desumana para com os profissionais que, todos os dias, arriscam suas vidas para defender a sociedade. E isso precisa ser observado pelo governador.
Insistir em fechar os canais de comunicação com a categoria é repetir o governo desastroso de seu antecessor, Ricardo Coutinho. Mais do que desastroso, um governo fascista insensível e de perseguição aos servidores.
Está mais do que na hora do governador João Azevedo convocar os representantes da polícia para um diálogo franco. É preciso abrir conversações com desprendimento e espírito desarmado.
A sociedade, meu caro Paiakan, não pode ficar refém dessa situação.