INDO E VOLTANDO Veneziano admite disputar o governo mas não assume afastamento de João Azevedo
O senador Veneziano Vital do Rego segue bulindo com os nervos do governador João Azevedo. Tem admitido, de um lado, que já dialogou com João por telefone, e que devem se encontrar em breve para uma conversa olho no olho, mas, ao mesmo tempo manda ver: voltou a admitir a possibilidade de disputar o governo contra… João.
É indisfarçável o desejo de Veneziano disputar o governo. Tem apoio gigante da direção nacional do partido, através especialmente do presidente Baleia Rossi, tem estímulo de militantes locais, e, especialmente, tem um desejo pessoal de entrar numa disputar em que é franco-atirador. Nada tem a perder. E sua postulação é absolutamente legítima.
Porém, a despeito de até as cartas do tarô sinalizarem o seu desejo, que não mais secreto, o senador segue num jogo de empurra com o governador. Permanece em sua base, mas não tanto. Num dia, sinaliza apoio à reeleição. Noutro, admite ser candidato. Um comportamento indo e voltando, que revela tibieza.
Com isso, sua eventual candidatura não passa credibilidade. E a verdade é que uma disputa dessa magnitude exige, no mínimo, firmeza do candidato. Resultado: uma pretensa candidatura com grande potencial como a sua pode terminar minguando por falta de atitude.