BARRIL DE PÓLVORA Policiais fazem manifestação contra “pior salário do País” e governador anuncia para o dia 4 reunião com a categoria
Policiais militares liderados pelo deputado Cabo Gilberto voltaram a promover protestos, esta terça (dia 28), em João Pessoa, contra o que consideram deslealdade do governador João Azevedo, em função da Lei de Proteção Social que sancionou que, segundo a categoria, retira direitos e suprime parte de seus vencimentos.
A manifestação iniciou na praça dos Três Poderes e seguiu em carreata para a Granja Santana, residência oficial do governador. Com palavras de ordem de “fora Euller” e “fora João”, os policiais insistem na revogação da legislação, e lembram que já recebem “os piores salários do País”. O movimento foi marcado por um grande número de participantes.
A matéria foi aprovada, há poucos dias, pela Assembleia e, segundo o governador, visa adequar o Estado à norma estabelecida pelo governo Bolsonaro. O governador marcou para 4 de janeiro uma reunião com os representantes da categoria para discutir a nova legislação, a questão reajuste salarial para os policiais, dentre outras reinvindicações dos militares.
CONFIRA VÍDEO…