A BATIDA DO BOMBO “Não é através do medo e da chantagem que se governa”, diz João referindo-se ao ex Ricardo Coutinho
O governador João Azevedo voltou a subir o tom em relação ao ex Ricardo Coutinho. Em declarações à Imprensa, João disse que relação de seu governo com os demais poderes é de normalidade, sugerindo ser diferente no tempo do seu antecessor, quando não havia diálogo, e tudo era na base “da imposição”.
“Quando cheguei ao governo, a relação entre os poderes estava absolutamente desgastada. A relação do Poder Executivo com o Judiciário não funcionava. A relação entre o Poder Executivo e o Legislativo também não funcionava, era na base da pressão”, revelou.
E, então, foi na jugular: “O poder se exerce, exatamente, pela capacidade de sentar e conversar, ouvir o contraditório. Ouvir opiniões. Encontrar caminhos convergentes. É assim que se exerce o poder. Não é através do medo, da chantagem, nem da pressão que se deve governar.”
Complementou: “Muitos problemas internos de relacionamentos existentes anteriormente entre o Executivo e Legislativo não existem mais, pois sua forma de exercer o poder é através do diálogo, não da imposição. Da mesma forma com o Judiciário, onde existe independência e respeito, se cumpre o que está dentro da lei.”