ELES ESTÃO DE VOLTA Bandidos explodem agência do BNB, invadem a Caixa, fazem reféns e tocam o terror em Picuí
As explosões de bancos, que marcaram boa parte do governo Ricardo Coutinho, estão de volta. Numa madrugada de terror, nesta terça (dia 26), um banco usou explosivos para abrir um caixa na agência do Banco do Nordeste, na cidade de Picuí, Seridó paraibano (230 quilômetros de João Pessoa).
Houve, na sequência, tentativa de arrombamento da agência da Caixa Econômica Federal, que teve suas portas destruídas. Num ato de ousadia, os bandidos também dispararam contra a Companhia de Polícia Militar, situada no Bairro Cenecista.
Outro alvo dos meliantes foi o posto São Mateus, onde voltaram a efetuar diversos a loja de conveniência do estabelecimento, além de fazer dois reféns. Na ação, o bando teria utilizado três veículos, e um deles foi abandonado nas proximidades.
O impacto da explosão foi tão forte que destruiu parcialmente o interior da agência e residência vizinhas. Os bandidos efetuaram vários disparos de arma de grosso calibre, causando pânico na população, no meio da madrugada. Após a ação, os bandidos deixaram o local.
Não há informações sobre o montante levado pelo bando. A polícia também não tem pistas dos assaltantes. As informações são que seguiram na direção de Barra de Santa Rosa, após libertar os reféns e grampos foram espalhados na PB-137 para dificultar uma possível ação policial.