JÁ EM JANEIRO Cícero anuncia reajuste de até 33,4% a docentes de João Pessoa: “Acima do piso nacional”
Em nota, a prefeitura revelou que o aumento atendeu uma reivindicação do Sintem (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município), nas negociações do dia 27 último, com aplicação de abono salarial em cima do valor da produtividade, onde o professor já tinha 15%. Aplicando os 16,5% do abono, representando um acréscimo de 1,8% nos salários, totaliza 33,24%, cerca de um terço a mais sobre os salários de dezembro.
Segundo a secretária América Castro (Educação), “com esse percentual, João Pessoa irá pagar 22% acima do novo piso nacional e teremos um dos melhores salários do Nordeste, podendo chegar até 330% a mais que o valor do piso, então se nossa intenção fosse apenas cumprir a Lei do Piso, bastaria aplicar 15%, lembrando que, atualmente, o piso nacional divulgado para 2022 é de R$ 2.884,10, para um regime de trabalho de 30 horas”.
Sobre o abono – Segundo a secretária, o pagamento na forma de abono é provisória, mas que será gradativamente incorporada ao vencimento do servidor sem prejuízo financeiro.
Covid – O prefeito Cícero Lucena retoma as atividades nesta segunda (dia 31), após quarentena por ter contraído Covid. Na última terça-feira, ele havia informado ter testado positivo, mas que estava com sintomas leves.