UM PÉ EM CADA CANOA Convite para filiação ao PT “balança” Damião mas deputado não quer perder controle do PDT
Convite formulado pelo ex-presidente Lula para uma filiação ao PT balançou o deputado Damião Feliciano. A ideia seria filiar Damião e formar uma chapa competitiva para disputar a Câmara Federal. O partido aposta em eleger entre dois e três federais, a partir de uma suposta reeleição de Frei Anastácio, mais Damião e Luiz Couto.
Até onde se pode apurar, Damião tem resistido, por uma razão elementar, meu caro Paiakan: não quer perder o controle do PDT, um partido familiar, e que dá sustentação ao projeto do clã Feliciano, aí incluindo a vice-governadora Lígia, o próprio Damião e seu filho Renato, que deverá disputar vaga na Assembleia. Especula-se que Damião iria para o PT, pavimentar sua reeleição, e deixaria Lígia e o filho Renato no PDT.
Mas, se deixar o PDT, Damião corre o risco de perder o comando do partido, conforme uma sinalização do presidente nacional Carlos Lupi. De outro lado, Damião é esperado pelo presidente estadual do PT, Jackson Macedo: “O companheiro Damião engrandeceria o partido. Ele esteve do nosso lado no impeachment de Dilma Rousseff e em todas as eleições nos últimos anos.”