DA PESADA Renan tacha Deltan de “Pivete”, que devolve: “Ficha marcada por crimes”. Moro: “Nunca foi tão fácil escolher um lado”
O final de semana ficou marcado por um embate, via redes sociais, entre o senador Renan Calheiros, campeão de processos por corrupção, e o procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Operação Calvário.
A troca de farpas veio após o subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Lucas Rocha Furtado, após o pedido de bloqueio de bens do ex-juiz Sérgio Moro por suposta sonegação de impostos no âmbito de seu contrato com a Alvarez & Marsal.
Começou quando Calheiros posto em seu Twitter: “Deltan Dallagnol é um pivete conhecido com uma folha corrida cheia de transgressões, delitos e abusos. Eu já o condenei 2 vezes no CNMP e na justiça. Mas isso é pouco pra ficha policial dele. Responderá e haverá de pagar pelos outros crimes que cometeu.”
Teve imediata reação de Deltan: “Há políticos com uma ficha marcada por crimes, roubalheira e coronelismo. Cupins que se alimentam da República há vários anos. Não estou nesta lista, mas o povo sabe quem está.+… Seu ódio contra mim e a Lava Jato não é correspondido. Somos movidos pelo amor à sociedade.”
Para apimentar ainda mais o debate, Sérgio Moro postou: “Nunca foi tão fácil escolher um lado.”