QUER DISTÂNCIA DA CALVÁRIO… Raniery anuncia saída do MDB após Veneziano anunciar aliança com Ricardo Coutinho
Um dos primeiros efeitos da aliança do senador Veneziano Vital do Rego com o ex-governador Ricardo Coutinho, condenado à inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral, foi o anúncio do deputado Raniery Paulino de deixar o MDB, partido que seu pai, Roberto Paulino, ajudou a fundar na Paraíba.
Em postagem no Twitter, Raniery pontuou: “Não transigirei nos meus princípios, infelizmente o MDB da Paraíba deu uma guinada numa aliança com aquele que sempre combati, que discrepa com os valores que sempre pautaram minha vida pública. Não caibo, neste momento, no MDB.”
Raniery, como se sabe, já havia antecipado que se Veneziano confirmasse aliança com Ricardo Coutinho, ele não teria como permanecer no partido: “A presença de Ricardo (Coutinho) não fará bem ao MDB, na minha opinião.” Raniery e Roberto Paulino apoiam a reeleição do governador Roberto Paulino.
Um dos motivos que levam Raniery a renegar qualquer aproximação com Ricardo Coutinho é o resultado das investigações da Operação Calvário, que levaram Ricardo Coutinho e mais 17 pessoas de seu esquema político para a cadeia, em dezembro de 2019.
Raniery adianta que não antecipa julgamento sobre o escândalo, mas apoia as investigações do Gaeco, que desbaratou um dos maiores esquemas de corrupção da História da Paraíba.
PUBLICAÇÃO EM SEU TWITTER…