RACHA NO PT Anísio volta a contestar presidente do partido e sinaliza reunião para fortalecer aliança com o governador
Não é mais novidade o confronto entre alas do PT. A facção liderada por Ricardo Coutinho, Luiz Couto e Jackson Macedo defendem a aliança em torno da pré-candidatura de Veneziano Vital do Rego. A outra, que é considerada majoritária, e liderada pelos deputados Anísio Maia e Frei Anastácio pregam a manutenção da parceria e o apoio à reeleição do governador João Azevedo.
Jackson, que está mobilizando sua ala para um evento favorável a Veneziano, pontuou: “Estou seguindo a orientação do meu partido, que é apoiar a candidatura de Veneziano, pois é uma aliança que tem muita história e tem muito futuro. Tenho certeza que, pela primeira vez, com essa aliança, iremos eleger um senador de esquerda. Queremos eleger Ricardo Coutinho e eleger o primeiro senador de esquerda da Paraíba.”
O deputado Anísio rebateu: “Jackson vem tentando, a todo custo, viabilizar apoio para a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo. Mas, o que um presidente deveria fazer seria buscar apoios para fortalecer o partido em si e a pré-candidatura de Lula. Nós estamos com o governador João Azevedo, que poderá oferecer um palanque sólido para o presidente Lula.”
Anísio também decidiu convocar a militância petista para uma reunião plenária nesta sexta (dia 4), a partir das 18h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, em João Pessoa: “Vamos iniciar o trabalho de mobilização da militância, envolvendo mais de 200 lideranças em João Pessoa, visando o debate sobre as eleições de outubro.”