Enquanto Governo cruza os braços a seca humilha, maltrata e mata
Enquanto tem muitos gestores se escondendo atrás de sua própria incompetência, a seca assola o interior do Estado. São mais de 2 milhões de paraibanos atingidos, espalhando-se sobre 190 municípios, onde o homem está sem água e vê seus rebanhos serem dizimados, sem ter a quem recorrer.
O socorro modesto se manifesta através de carros-pipa, que pouco resolve. Uma situação que foi alertada com antecedência. Mas, nem o Governo do Estado levou em conta, nem o Governo Federal, que poderia ter feito sua parte concluindo, por exemplo, a Transposição do São Francisco.
Resultado: as perdas chegam a mais de 40% do rebanho animal e a 90% da safra agrícola, de acordo com os últimos levantamentos. A falta de chuva nos últimos meses afeta cerca de 60 mil produtores e causa prejuízos. Só apelando aos céus, como tem feito o padre Djacy Brasileiro.
O Blog traz algumas imagens captadas pelo padre Djacy, Perissé e outros sertanejos que teimam em ajudar os desvalidos, enquanto o Governo tarda, falha e não cumpre seu papel social de socorrer quem mais precisa.