APÓS DECISÃO DO PT Frei Anastácio critica punição a “companheiros de ficha limpa” e diz: “Vou ficar com Anísio onde ele estiver”
“São todos companheiros de ficha limpa, não são acusados de nenhuma corrupção, e foram punidos apenas por fazerem política”. Essa a declaração do deputado Frei Anastácio, contra a punição imposta ao deputado Anísio Maia, além de Giucélia Figueiredo, Josenildo Feitosa e Anselmo Castilho, por terem se recusado a apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho, na eleição de 2020, quando o ex-governador ficou em 6º na disputa.
Segundo Anastácio, a decisão da direção nacional praticamente expulsa Anísio do partido, que foi condenado à suspensão política no partido por seis meses, o que inviabiliza sua candidatura à reeleição: “A decisão da nacional força o deputado Anísio até a sair do partido, porque prejudica sua candidatura à reeleição, agora, entendo que ele sai pela porta da frente e de cabeça erguida e estarei a seu lado, nas próximas eleições, onde ele estiver”
E arrematou Frei Anastácio: “Esta decisão só irá provocar prejuízos para o próprio PT e até para a campanha de Lula na Paraíba. Lamentável.”