PENSAMENTO PLURAL Não sou gado de ninguém, fui Petista, nunca Lulista!, por Joaci Júnior
Fundador e militantes do PT, Joaci Júnior, foi dos primeiros a deixar o partido, logo que o partido anunciou o ingresso de Ricardo Coutinho, na esteira da fritura da candidatura do deputado Anísio Maia à prefeitura de João Pessoa, em 2020. Há poucos dias, o PT nacional puniu Anísio (e mais três militantes), decretando praticamente sua expulsão da legenda. Joaci reagiu: “Não acato e nem reconheço a autoridade do tribunal de inquisição do PT.” Confira íntegra do comentário…
A idolatria cega o ser humano, diminui a sua capacidade de pensar, e essa é uma das causas mais fortes para explicar o que vivemos desde 2018, com a eleição do atual Presidente.
O Bolsonarismo é construído em cima de dogmas, por isso ele tem adoradores tão difíceis de enxergar outras realidades.
Mas a idolatria não tem lado e nem cor, tanto que o PT também criou seu mito, Lula, e também tem seguidores quase cegos pela adoração a Lula, essa é a pior dificuldade que vive o Partido dos Trabalhadores.
Na minha visão de mundo, sou de esquerda, não me proponho seguir e adorar nenhum ser humano, quer meu apoio, me convença, afasta de mim esse “cálice” , pois quando eu soltar a minha voz, por favor entenda, não sou “gado” de ninguém, penso, logo existo.
A idolatria leva o gado a não perceber os efeitos danosos da subserviência cega, sei que o termo pejorativo é muito utilizado com justiça, para o eleitor Bolsonarista, mas qual a diferença para o seguidor Lulista?
O grande mal do PT é está sendo sucumbido pelo Lulismo, isso explica os atos autoritários do Lula Brasil afora, inclusive promovendo uma “Santa Inquisição” no PT, contra alguns companheiros que não se aceitam ser gado e cego.
Não acato e nem reconheço a autoridade do tribunal de inquisição do PT, e nem muito menos a autoridade do “Torquemada” do nosso tempo.
Espero que o PT lute e resista ao fanatismo cego, que não se aceite gado de ninguém, que se restabeleça o viés democrático que fundou e solidificou o Partido dos Trabalhadores.
Quanto mais o Lulismo avança, menos o PT existe, se quisermos derrotar o Bolsonarismo, não sejamos com a idolatria cega que o protege, sejamos diferentes.
Os textos publicados nesta seção “Pensamento Plural” são de responsabilidade de seus Autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.