SEGUE A CRISE NO MDB Após destituição de Paulino, filha de Zé Maranhão também deixa cargo na executiva estadual
Algumas horas após a destituição do secretário Roberto Paulino (Casa Civil) da vice-presidência do MDB, por parte do senador Veneziano Vital do Rego, eis que outro fato também causou abalos no partido: a médica Alice, filha do senador Zé Maranhão, deixou o posto que detinha na Executiva Estadual.
Há especulações, não confirmadas, indicando até a possibilidade dela se desfiliar do partido. Sua saída fez aumentar a temperatura da crise vivida pelo partido, com a destituição de Roberto Paulino. Paulino afirmou, nesta segunda, que o partido está tomado “por aventureiros”, mas que, no futuro, o “MDB raiz vai voltar, com a saída deles”.
Paulino – Após seu afastamento, Paulino afirmou lamentar o gesto de Veneziano “Sou um filiado com 50 anos de partido, e eu fiz muito por essa agremiação, por essa Paraíba, então estou sendo perseguido por uma diretoria que eu ajudei tanto a construir… Existe aí aventureiros que estão ocupando esse espaço temporariamente.”
E arrematou, assegurando que, no futuro, ainda vai comandar o partido “com a militância raiz de nosso partido, do partido de José Maranhão e tantos outros”.