Bomba chiando: Aníbal promete dossiê sobre Operação Monte Carlo na Paraíba
O deputado Aníbal Marcolino que, recentemente, retornou aos trabalhos na Assembleia, pode incendiar a cena política nos próximos dias, com um elemento bombástico: Aníbal está levantando um dossiê sobre uma certa Operação Monte Carlo com ramificações na Paraíba.
Nas primeiras informações obtidas pelo Blog, Aníbal teria várias denúncias, envolvendo alguns figurões envolvidos com chantagem e pedidos de propina: “Eu ainda estou levantando mais elementos para concluir o trabalho, o que só deve ocorrer na próxima semana.”
A Operação, como se sabe, levantou o tapete da sujeira que permeia a relação de políticos com a jogatina e a lavagem de dinheiro, doações irregularidades de campanha e outras maracutaias do gênero. Aníbal admitiu ao Blog ter um farto material que “vai dar o que falar”.
Até onde o Blog pode apurar, há inclusive revelação de que figuras de proa da política teriam tentado extorquir um “banqueiro” em mais de R$ 500 mil nas últimas eleições. “Como disse, estou reunindo toda a documentação para fazer a denúncia na Casa”, afirmou Aníbal.
A Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, resultou na prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que realizava grampos em telefones de parceiros e políticos, para se municiar de informações e levar vantagem em suas operações. Em julho deste ano, o senador Demóstenes Torres foi cassado pelo Senado, em função de suas ligações com Carlinhos Cachoeira.