DO CORAÇÃO PRO FÍGADO … Direção nacional promove intervenção e tira clã Feliciano de comando no PDT da Paraíba
Não há quem fique feliciano com um desfecho desses… Eis que a direção nacional do PDT reagiu, e decretou intervenção do partido na Paraíba. Trata-se de uma reação, com certo atraso, à desfiliação do deputado Damião Feliciano para ingressar no União Brasil, e tentar salvar seu mandato nas urnas de outubro.
A intervenção foi confirmada, no início da noite, pelo dirigente nacional do partido Everton Gomes. E fez o anúncio pelas redes sociais: “…Realizou-se intervenções nos estados de MT, MS e PB para que o partido seja de fato: plural, de esquerda e alinhado ao PND. Avante com Ciro Gomes.”
Logo após a saída de Damião, depois de 15 anos de filiação ao PDT, o presidente do partido, Carlos Luppi, detonou o deputado, e demonstrou todo seu descontamento, tachando sua decisão como “desrespeito” e falta de “desconsideração”. Damião só anunciou sua decisão horas antes de encerrar a janela partidária.
Com a decisão da nacional, vice-governadora Lígia Feliciano também foi afastada do comando da legenda, e provavelmente terá de congelar sua disposição de disputar o governo, como vinha anunciando. O partido, a partir de agora, será presidido na Paraíba pelo advogado Marcos Ribeiro.