MUDANÇA NO TJ Corte abre inscrições para substituição de Arnóbio e Marcos William pode ser o próximo desembargador
O Tribunal de Justiça deve mudar, nas próximas semanas, a sua composição. A edição dessa terça (dia 26) do Diário da Justiça Eletrônica trouxe a oficialização da aposentadoria do desembargador Arnóbio Alves Teodósio.
Com isso, o presidente Saulo Benevides já anunciou abertura de inscrições para interessados em concorrer à vaga no prazo de cinco dias, contados de 26 de abril. O próximo desembargador será escolhido pelo critério de antiguidade.
Esse critério sinaliza que, muito provavelmente, o substituto de Arnóbio deve ser o juiz Marcos William de Oliveira, atualmente da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Trajetória – Natural de Serraria, Arnóbio foi juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa e integrou, por duas vezes consecutivas, a lista de promoção pelo critério de merecimento, antes de ser eleito desembargador.
Mas, antes, já exerceu a judicatura, na condição de juiz titular, nas comarcas de Alagoinha, Areia, Campina Grande e João Pessoa. Foi membro do Tribunal Pleno e da Câmara Criminal. Ele também assumiu outras unidades na condição de juiz da Justiça Eleitoral da Paraíba.