SEGUE A ARENGA Presidente do PT diz que apoio de João a Lula é “oportunismo pra surfar na onda” do ex-presidente
Segue a arenga envolvendo o presidente do PT, Jackson Macedo, e setores que apoiam a pré-candidatura de Lula na Paraíba, especialmente em relação à parceria com o PSB de João Azevedo e Gervásio Filho.
Depois que Lula anunciou desejo de conversar com todos seus apoiadores no Estado, citando Veneziano Vital do Rego (MDB), João Azevedo (PSB), Lígia Feliciano (PDT) e Ricardo Coutinho (PT), a releitura do presidente estadual do PT sinaliza para a manutenção da intriga.
“O presidente Lula vai conversar com todas as pessoas que estão dispostos a construir um movimento em torno de sua candidatura, isto não significa que o PT vai apoiar uma candidatura diferente de Veneziano, porque já decidimos que o candidato do PT é Veneziano Vital do Rego”, verberou Jackson Macedo.
E, de quebra, ainda afirmou: “Dizer que a candidatura de João é a que representa a esquerda é de uma miopia política, ou de um desconhecimento ou, por que não dizer, de um oportunismo político sem tamanho.”
E arrematou: “Porque a aproximação do PSB com a candidatura do governador é puro oportunismo, pra tentar surfar na onda do presidente Lula na Paraíba, que tem mais de intenção de votos.”
As declarações de Jackson foram dadas à rádio Correio FM.