DISPUTA QUENTE João se encontra com Lula em Brasília e Veneziano reage anunciando evento com Ricardo Coutinho e foto do petista
As imagens certamente não agradaram ao senador Veneziano Vital do Rego e o ex-governador Ricardo Coutinho. Tanto que, logo após a fotos do governador João Azevedo e o petista Lula serem veiculadas na mídia, Vené fez circular um banner, com uma montagem (abaixo) com o petista e o ex-governador, num convite para um evento em Itaporanga próximo sábado.
A movimentação faz parte da disputa que Veneziano e João travam para ter o presidenciável petista no palanque. O senador deseja a exclusividade de Lula em seu palanque. Azevedo prega que o petista pode compor os dois palanques, sem problemas, pontuando que não defende a exclusividade.
O detalhe é que, a despeito de toda a disputa pela primazia de ter Lula no palanque, a verdade é que o petista nunca conseguiu eleger um governador na Paraíba. Em 2002, apoiou Roberto Paulino, e deu Cássio Cunha Lima. Quatro anos depois, fez campanha para Zé Maranhão, novamente deu Cássio. Em 2010, defendeu Maranhão, mas quem se elegeu foi Ricardo Coutinho. Daí…
Encontro – O encontro de João com Lula se deu durante o congresso do PSB, em Brasília, com direito a participação de comitiva expressiva de lideranças da Paraíba. João pontuou que “Lula, o lado do companheiro de partido Geraldo Alckmin, terá a missão de reconstruir o País” e ainda: “Em defesa da democracia e por políticas públicas que olhem de verdade para todas e todos. Vamos juntos! Pelo Brasil, pela Paraíba.”
Com Ricardo – O evento anunciado pelo senador Veneziano faz parte da estratégia de tentar emplacar Ricardo Coutinho como companheiro de chapa. O problema é ter que explicar como o ex-governador poderá ser o seu candidato a senador, uma vez que, atualmente, está inelegível, afora o peso de sua biografia recente, pelo envolvimento nos escândalos apurados pela Operação Calvário.