Setor odontológico do Ipep segue interditado. Deputado cobra providências
Servidores do Estado estão há mais três meses sem atendimento odontológico no IASS (antigo Ipep), desde a interdição do serviço promovida pela Vigilância Sanitária de João Pessoa. O setor foi interditado por conta das péssimas condições de higiene e atendimento, conforme constataram os agentes.
O Governo do Estado prometeu recuperar a unidade, para voltar ao atendimento dos servidores, mas até agora o setor segue fechado. Na manhã desta quinta-feira (dia 22), o deputado Trócolli Júnior denunciou o descaso do Governo Ricardo Coutinho para com um setor “fundamental para os servidores”.
“Muitas servidores não têm como pagar por um tratamento dentário, por isso precisam tanto desse atendimento pelo IASS. Temos que ter zelo por este tipo de equipamento e é exatamente o contrário o que estava ocorrendo, por parte do Governo Ricardo Coutinho”, afirmou o deputado na Assembleia.
A interdição pela Vigilância Sanitária ocorreu a partir de uma solicitação de vistoria do Ministério Público. Os agentes encontraram várias irregularidades, dentre as quais pedaços do teto caindo, piso do banheiro cedendo e serviço precário de esterilização dos equipamentos.
Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Ivanildo Brasileiro, o consultório odontológico já passa por reforma, mas a central de esterilização necessita de um projeto para avaliar a reforma antes que ela seja feita, para não comprometer a qualidade do serviço e não prejudicar os funcionários.