FOI CHAMADO PRA DAR RÉ… Efraim nega rusga, confirma assédio de Galdino pra voltar à base de João, mas diz que seguirá com Pedro
Declarações do deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia, revelando descontentamento de setores do Republicanos com o pré-candidato Efraim Filho (União Brasil), causaram abalos na relação.
Segundo Adriano, Efraim descumpriu o acertado com seu partido, quando, ao apear da aliança com o governador João Azevedo (PSB), passou a apoiar e integrar a chapa do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).
Efraim acusou o golpe, mas subestimou as declarações, ironizando que Galdino seria apenas um emissário do governo do Estado tentando comboia-lo de volta à base de João Azevedo.
E fez uma revelação: de ter sido procurado por Adriano para conversar sobre o assunto sobre eventual retorno de Efraim à base de João, disse que foi uma conversa amistosa, mas mantém apoio a Pedro.
Afirmou: “A conversa com Adriano Galdino também tivemos, está tudo tranquilo. Na verdade, o que tem por parte de Adriano e de alguns membros do Republicanos é uma tentativa de convencimento da gente voltar à base de João. Ele tem sido emissário de mensagens nesse sentido, para vocês verem como está boa a relação.”
E arrematou: “Tenho plena convicção na palavra, na honradez e no cumprimento do compromisso por parte de Adriano, de Hugo e das demais forças do partido. Confio na palavra e honradez do partido (Republicanos). Nossa relação está ótima.”
Pra entender – Durante entrevista à Imprensa, nos últimos dias, Galdino revelou insatisfação contra Efraim, que não teria comunicado aos seus aliados do Republicanos que, após romper com o governador João Azevedo, iria compor com o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).
“Ele (Efraim) tem feito a campanha dele, do candidato dele (Pedro) e nós queremos a vitória de João. Ele está descumprindo o acordo de neutralidade”, pontuou.
Mais: “Isso tem causado uma certa preocupação, pois, no acordo, ficou acertado que ele faria apenas a campanha dele. Ultimamente Efraim tá fazendo a campanha dele e do candidato dele, e como queremos a vitória de João, de Efraim, isso tem deixado fissuras nesse acordo. Vamos alinhar isso para que o acordo possa ser mantido.”