SAINDO PELO LADRÃO (vídeos) Ex-assessora confirma denúncia de Pâmela, ex-babá e Livânia das caixas de dinheiro na Granja
“Eu só acredito que o chefe da Orcrim é punido e pagará pelos seus roubos quando eu presenciar, assim como cheguei vá presenciar caixas de milhões na granja Santana.” A declaração é de uma ex-assessora do governo do Estado, durante a gestão Ricardo Coutinho.
Osmilda Xavier publicou esta declaração no facebook, repercutindo postagem do Blog, em abril último, após a ação penal da Operação Calvário 7 (Juízo Final) ser remetida pelo Tribunal Regional Eleitoral de volta para o Tribunal de Justiça, entendendo que a competência de seu julgamento é da Justiça Comum. (em https://bit.ly/3EObbER)
Era, conforme as denúncias, muitas caixas, era dinheiro saindo pelo ladrão…
As declarações da ex-assessora, que teria visto as caixas de dinheiro, junto com a ex-primeira-dama Pâmela Bório, fazem parte de investigações bem avançadas as investigações de força tarefa. São quatro depoimentos constando a denúncia sobre as caixas de dinheiro na Granja Santana, uma repartição pública do Estado.
Além da ex-assessora Osmilda Xavier, há as declarações de Pâmela Bório, da ex-secretária Livânia Farias em relação no âmbito da Calvário e, também, da ex-babá Janaína Alexandre. As investigações são, portanto, resultado do cruzamento das quatro informações.
Janaína – Janaína, como se sabe, “escapou” da Granja Santana, pelo muro de trás (da Beira Rio), após, segundo seu próprio testemunho, ter recebido ameaças. Em conversa com o Blog, revelou estar desconfiança de estarem “armando contra ela” por saber demais.
Em princípio, familiares do ex-governador iriam denunciar a babá por roubo. Ela fugiu e, atualmente, mora na Espanha, após deixar o Brasil com medo das ameaças.
Pâmela – Pâmela, logo que denunciou a existências das caixas de dinheiro, foi processada pelo ex Ricardo Coutinho. Na sequência, houve uma campanha em redes sociais e em alguns espaços de mídia desacreditando a ex-primeira-dama, que era tachada de “doida”.
Pâmela confirmou a existência das caixas, que bate inteiramente com o depoimento feito por Janaína. Ele confirma que as duas viram as caixas repletas de dinheiro.
Livânia – Quando à delação de Livânia, em testemunho ao Ministério Público/Gaeco, confirmou a entrega de dinheiro em caixas a Ricardo Coutinho na Granja Santana, em mais de uma oportunidade. A delação de Livânia está disponível na Internet.
CONFIRA OS VÍDEOS…