LENHA NA FOGUEIRA João revela ter encontrado o caos na Saúde quando recebeu o governo de Ricardo Coutinho
O governador João Azevedo colocou mais lenha na fogueira do embate com o ex-aliado Ricardo Coutinho. Durante passagem por Campina Grande, agora no São João, João fugiu um tanto de seu estilo, para denunciar que recebeu o caos na área de Saúde, quando assumiu o governo, em janeiro de 2021.
“Quando assumi a gestão deste Estado, algumas coisas na área de Saúde me incomodaram muito, pois encontramos uma Saúde com tantos problemas, com descaso, com os codificados, sem uma relação trabalhista respeitosa, e tivemos que dar solução a esses problemas”, afirmou.
E arrematou: “Um dos problemas era que equipamentos de ponta na medicina só ficavam em João Pessoa. É importante ter na Capital? Claro que é importante. Entretanto, eu fico pensando num paciente com câncer, que sai lá de Cajazeiras para chegar na Capital e ter o atendimento, com o sofrimento que é a viagem. Não há outro caminho, a não ser fazer com que os serviços estejam em todas as regiões, por isso nossas ações nesse sentido.”
As declarações do governador foram dadas durante assinatura de convenio no valor de R$ 5 milhões para o custeio do Hospital da FAP (Fundação Assistencial da Paraíba). Referência no tratamento do câncer no interior do Estado, o hospital enfrenta, há anos, dificuldades financeiras para manter a prestação de serviços a seus pacientes, 90% deles pelo SUS, cerca de 95 mil pessoas atendidas por ano, vindas de 148 municípios.