ABRIU FOGO… Nilvan diz que Ricardo Coutinho “está lambendo uma rapadura” para trazer Daniel e a Cruz Vermelha de volta
Diante da especulações, indicando esforço do ex-governador Ricardo Coutinho conseguir, junto aos tribunais superior em Brasília uma liminar para disputar o Senado, o pré-candidato Nilvan Ferreira não tem dúvida: “O cidadão não aceita a volta do escândalo da Cruz Vermelha.”
E também se voltou contra um de seus concorrentes na disputa ao governo, o senador pré-candidato do MDB: “Votar em Veneziano é entregar o governo de novo a Ricardo (Coutinho) e Daniel (Gomes da Silva) da Cruz Vermelha… Daniel tá só esperando a Paraíba votar em Veneziano para ele assumir de novo a Saúde.”
E ainda: “Ricardo tá lambendo uma rapadura para poder mandar de novo. Aí, tu acha que a Paraíba vai entregar a chave do cofre a Veneziano, que o padrinho dele é Ricardo? Aí vai voltar Estela, Cida, todo mundo que eu denunciei esse tempo todo, voltar a mamar nas tetas do estado? Não.”
Calvário – A Operação Calvário foi maior investigação de combate à corrupção já registrada na Paraíba e que teve uma suposta organização criminosa desbaratada pelo Gaeco.
Segundo o Ministério Público, o esquema movimentou durante o governo Ricardo Coutinho mais de R$ 2 bilhões, e, em 23 denúncias, as investigações apontaram um desvio de mais de R$ 430 milhões, em propinas.
Daniel Gomes, como se sabe, era lobista da Cruz Vermelha, e entregou à força-tarefa mais de mil horas em gravações, apontando Ricardo Coutinho como o cabeça da suposta organização criminosa.