CRISE NA RELAÇÃO… Veneziano recua após alerta de Jackson Macedo e admite vice do PT mas que não seja com “propósito aventureiro”
O senador pré-candidato Veneziano Vital do Rego (MDB), aparentemente, decidiu recuar, após alerta desferido pelo presidente do PT, Jackson Macedo, indicando que ele poderá “ter problemas” caso não escolha para vice um dos quatro nomes escolhidos pelo executiva estadual do partido.
“Ainda não há uma definição. Não podemos apresentar um nome com propósito aventureiro. É muito provável que seja do PT e é até natural que isso aconteça. Mas, até o dia 30, teremos essa definição, sem problemas”, reagiu o senador, na manhã desta quinta (dia 21).
Na quarta-feira, Jackson afirmou, categoricamente que “a decisão do PT (quanto à lista quádrupla para vice) já está tomada, não recua sobre isso e, logicamente, se tiver uma decisão que não seja esta, aí nós teremos problema… O PT não recua. A decisão está tomada. Se o nome escolhido não estiver naquela lista, nós teremos uma crise”.
Nomes – Só pra lembrar, os nomes foram: o ex-presidente Antônio Barbosa, Lenildo Morais, a advogada Maria Luiza e a ex-prefeita Márcia Lucena (Conde). A escolha se deu, durante encontro da executiva regional.
Além de afirmar que o partido não abre mão dos nomes sugeridos, Jackson sinalizou que a preferência dos petistas é pelo nome Márcia Lucena, que, segundo ele, representa vários segmentos sociais e culturais.