ACABOU A PENDENDA Após aval do Republicanos João oficializa Lucas para a vice e só falta definir o candidato ao Senado
Já não há mais mistério. O próprio governador pré-candidato João Azevedo (PSB) confirmou, nesta terça (dia 26), o vice-prefeito Lucas Ribeiro como seu companheiro de chapa na disputa ao governo do Estado, na condição de vice-governador. Falta, contudo, anunciar seu pré-candidato ao Senado.
Lucas foi uma indicação do Progressistas de Aguinaldo Ribeiro, e tem o aval da senadora Daniela (mão de Lucas) Ribeiro, que, desta forma, agrega seu partido, o PSD, ao arco de alianças de João Azevedo. A oficialização da chapa ocorrerá, às 16h do próximo sábado, no ginásio da AABB de Campina Grande.
Já a homologação das candidaturas irá ocorrer, próximo dia 5 de agosto, no Forrock, em João Pessoa, ocasião que o PSB irá reunir todos os partidos que compõe à base aliada, compreendo o PSB de João, o Progressistas dos Ribeiro, o PSD de Daniella, o Republicanos de Hugo Motta, dentre outras legendas.
João comemorou o desfecho: “Vamos juntar a juventude e o dinamismo de Lucas Ribeiro com nossa experiência de gestão para continuar fazendo as mudanças que a Paraíba vem vivenciando nos últimos três anos de muito trabalho e seriedade à frente dos destinos de nosso Estado.’
Já nesta quarta-feira, a cidade de Patos recebe o movimento “Chega Junto”, reunindo os partidos aliados, militantes políticos e lideranças da região em torno da reeleição de João Azevêdo.
Polêmica – O nome de Lucas vinha sendo contestado pelo Republicanos, diante da possibilidade de, na hipótese de uma vitória, o jovem Ribeiro vir a assumir o comando do Estado, no caso de João deixar o governo para uma eventual disputa nas eleições de 2026.
Nessas circunstâncias, Lucas poderia até mesmo disputar uma reeleição ao governo. João não deu demonstrações de que poderia deixar o governo, em caso de vitória nas urnas de outubro.