RACHA AMADURECEU Verdes e PCdoB devem manter apoio a João se Federação ficar com Veneziano por imposição do PT
Há uma grande probabilidade da federação integrada por PT, PV e PCdoB fechar com a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rego (MDB) ao governo do Estado, obedecendo a uma imposição de Lula e da cúpula nacional petista.
Mas, muito provavelmente a federação não irá acompanhar integralmente o senador emedebista. Tanto o comando do PCdoB, quanto do PV, já anunciaram que devem manter apoio à reeleição do governador João Azevedo, abrindo dissidência no agrupamento.
A informação tem sido defendida por Benário, presidente do PCdoB, e Sargento Dênis, pelo PV. Os dois partidos, salvo alguma mudança de última hora, devem confirmar apoio à reeleição de João e ao presidenciável Lula: “Temos uma posição pública, e fazemos tudo às claras.”
“Nós iremos comunicar para nossa executiva que nós queremos apoiar o governador João Azevedo e Lula aqui na Paraíba”, pontuou Dênis. “A posição está explicitado desde o início. Apoiamos a Lula e João”, reverberou Gregória. O PCdoB tem, inclusive, um pré-candidato ao Senado, o ex-reitor Rangel Júnior.
Por outro lado, Dênis garantiu que a decisão não é “escondida” e irá formalizar o anúncio a direção nacional: “Já estamos providenciando o documento para ser enviado, porque não fazemos nada escondido e nem jogo duplo.”