SEGUIR OUTRO RUMO Bruno Cunha Lima sinaliza desfiliação do PSD após exonerar indicados pelo Progressistas
Após o rompimento com o Progressistas, pela indicação de seu vice Lucas Ribeiro para compor a chapa do governador pré-candidato João Azevedo (PSB), o prefeito Bruno Cunha Lima, de um lado promoveu a demissão de todos os indicados pelos Ribeiro e, de outro, anunciou que irá deixar o PSD.
O provável destino de Bruno será, ou o PSC de Leonardo Gadelha e Romero Rodrigues, ou até mesmo o PSDB de Pedro Cunha Lima, de onde saiu para se filiar ao PSD, seguindo, à ocasião, o então deputado Rômulo Gouveia. Mas, há outras legendas em avaliação, desde que oposição ao governo João Azevedo.
O partido, como se sabe, tem atualmente o comando da senadora Daniella Ribeiro. O prefeito Bruno revelou que não tenho “mais qualquer representatividade e nem vínculo” com a legenda, então “é natural que os nossos próximos movimentos sejam de saída do PSD, para que o partido fique à vontade para fazer o que quiser e bem entender.”
Demissões – Em edição extra do Semanário Oficial, o prefeito Bruno promoveu a demissão das secretárias Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), substituída por Laryssa Almeida, que vai acumular com Ciência e Tecnologia. No lugar de Fernanda Ribeiro (Obras), foi escolhido o engenheiro civil Joab Kleber Machado.
Afora as duas secretárias indicadas pelo Progressistas, cerca de 20 outros servidores foram exonerados, conforme Semanário. Entre os exonerados, também assessores de Lucas (Relação em https://bit.ly/3b8bj88).