RANKING ESTADUAL Pedras de Fogo figura entre os melhores municípios quanto à gestão
O levantamento foi realizado pelo Instituto Áquila. Segundo o estudo, Pedras de Fogo está entre os melhores municípios paraibanos no Índice de Gestão Municipal. O ranking analisa o ranking de gestão de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.
Os dados permitem identificar o nível de desenvolvimento humano do local na circunstância temporal de realização da pesquisa. Os números destes levantamentos feitos pelo Instituto Áquila permitem identificar o nível de desenvolvimento humano do local na circunstância temporal de realização da pesquisa.
Segundo o Instituto Áquila, as Cidades Excelentes são aquelas que proporcionam uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos. Uma cidade excelente deve estar em equilíbrio para promover serviços eficientes à sua população. E para traduzir em um único número o indicador que mede o nível de excelência de um município, foi criado o IGMA.
A plataforma foi criada com um olhar municipal. Assim, o Aquila busca engajar a população e os gestores municipais na busca pela melhoria do serviço público e o consequente ganho de qualidade de vida da população. Com essas informações, é possível ao gestor público aprofundar e estratificar as análises dos indicadores que sustentam cada pilar do município, identificando assim quais são as restrições e onde ele deve atuar para promover excelência.
O prefeito Doutor Junior comemorou a posição no ranking, sobretudo pelo fato de ter recebido o município num verdadeiro caos administrativo: “É muito gratificante ver que nossa gestão está no caminho certo e em pouco mais de um ano já figura entre as melhores do Estado.”
Confira as 10 cidades paraibanas com o melhor desenvolvimento em gestão de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.
CONFIRA RANKING DAS 20 MELHORES CIDADES…
- São Mamede 68,56
- São José do Bonfim 68,34
- Santa Luzia 63,99
- João Pessoa 63,97
- Campina Grande 63,45
- São José Lagoa Tapada 61,43
- São José do Sabugi 60,64
- Cabedelo 60,54
- São José de Princesa 60,28
- Amparo 59,21
- Brejo do Cruz 58,53
- Vieirópolis 58,50
- Vista Serrana 58,28
- Queimadas 58,10
- Ouro Velho 57,72
- São João do Tigre 57,56
- Areial 56,82
- Pombal 56,40
- Pedras de Fogo 55,85
- Patos 54,03