FOCOS DE INCÊNDIO Ex-petista abre fogo contra Veneziano por tentar impedir Lula na campanha de João
O deputado Anísio Maia (PSB), ex-petista, abriu fogo contra o senador candidato Veneziano Vital do Rego (MDB), por acionar a Justiça para tentar impedir a participação do ex-presidente Lula na campanha do governador candidato João Azevedo (PSB).
“Veneziano é um politico que traiu a presidenta Dilma e o PT, e agora tenta impedir quem sempre esteve com Lula de usar a sua imagem. Veneziano deu às costas ao PT quando mais o partido precisou dele, e agora tenta pegar carona na imagem do presidente. Ao contrário de Veneziano, João sempre esteve com Lula”, disse Anísio.
E ainda: “O senador parece querer se apropriar da imagem do presidente Lula como um elixir para sua fraca campanha. João anunciou apoio a Lula antes mesmo de ele ser confirmado como candidato, e ao contrário da coligação emedebista, não cobrou nada em troca. Além do mais ele é filiado ao PSB, partido que está coligado com o PT, e tem todo direito e respaldo de estar ao lado do presidente. A maioria esmagadora do eleitor de Lula está com João.”
Secreto – Anísio aproveitou para denunciar que o senador foi um dos beneficiários do chamado orçamento secreto, a despeito de querer aparentar o contrário: “O Jornal Valor Econômico publicou uma reportagem mostrando que Veneziano foi o parlamentar mais beneficiado pelo famigerado orçamento secreto.”
E ainda: “Veneziano é o campeão das tais emedas de relator, com mais de R$ 126 milhões, mesmo se dizendo de oposição. Quem acredita nisso? É lógico que se Veneziano realmente fizesse oposição a Bolsonaro não seria contemplado com tantos recursos, esse orçamento secreto é a maior excrecência da política”.
Ney – O deputado também citou a ligação do suplente de Veneziano com Bolsonaro: “O suplente de Veneziano é Ney Suassuna, um bolsonarista de carteirinha que fez campanha explicita em 2018 para eleger Bolsonaro e repete isso agora. O eleitor de Lula sabe muito bem que eleger Veneziano é colocar o bolsonarista Ney Suassuna novamente no Senado. Por isso esse desespero de Veneziano em colar em Lula.”