QUAL PADRINHO MAIS FORTE? Pedro tem Cássio, Veneziano vai de Ricardo Coutinho, Nilvan aposta em Bolsonaro e João ainda tenta Lula
As eleições na Paraíba vão marcando também a relativa importância de padrinhos para os atuais candidatos ao governo.
O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), por exemplo, tem em seu pai, o ex-senador Cássio Cunha Lima, o cabo eleitoral mais forte que, nos últimos dias, decidiu arregaçar as mangas em seu favor. Cássio tem forte recall em vários bolsões eleitorais do Estado.
O senador Veneziano Vital do Rego (MDB), em que pese se ancorar no ex-presidente Lula, tem em Ricardo Coutinho seu principal esteio na campanha. Veneziano, aparentemente, aposta no resíduo que o ex-governador ainda teria alguns redutos. Além do mais, foi o ex-governador que bancou sua escolha como candidato do PT.
O radialista Nilvan Ferreira (PL) não tem padrinhos locais, e, pelo que tem mostrado até este momento, aposta diretamente na eventual força de Bolsonaro na Paraíba. Ou na parcela do eleitorado do presidente no Estado. Toda a sua mídia sinaliza nessa direção.
Dos quatro principais candidatos, o governador João Azevedo (PSB) talvez seja o único que não se ancora noutras lideranças. João até tentou atrair Lula para sua campanha, mas, pelo menos até este momento da disputa, Lula tem opção mais clara por Veneziano. Para João, talvez sua melhor âncora seja o fato de estar no governo.