PELA SEGUNDA VEZ… Justiça nega pedido de Veneziano para tirar Lula da campanha de João Azevedo
O presidenciável Lula (PT) seguirá sem exclusividade do palanque do senador candidato Veneziano Vital do Rego (MDB). Pelo menos no entendimento da Justiça Eleitoral que, em sua mais recente decisão, indeferiu mais um pedido feito por Veneziano para impedir uso da imagem do petista na campanha do governador candidato João Azevedo (PSB).
A decisão foi da juíza Francilucy Rejane (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba). Foi a segunda tentativa da campanha do senador de tentar barrar o uso da imagem de Lula na propaganda de João. Em sua defensa, João observou que seu partido, o PSB, indicou o vice de Lula, Geraldo Alckmin.
Pontuou a magistrada: “Portanto, qualquer apoio informal realizado por candidato à Presidência da República à candidatura em âmbito regional, não pertencente à sua coligação em nível nacional, não desnatura e nem invalida o que efetivamente reflete o DRAP registrado na Justiça eleitoral, como na hipótese dos autos, onde o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) estão, formal e legalmente, coligados em âmbito nacional.”
A primeira tentativa se deu ainda no mês de agosto quando Veneziano e o PT apresentaram, sem sucesso, os mesmos argumentos. Ainda em agosto, os integrantes da coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz”, prometeu recorrer do indeferimento ao seu pedido.