Ruy rejeita definitivamente licença para Rosas assumir
O deputado Ruy Carneiro pôs fim às especulações, que insistiam em sinalizar para uma licença médica de 120 dias destinada a um tratamento de saúde e, com isto, propiciar a posse do suplente Edivaldo Rosas, do PSB, na Câmara Federal. O tucano afirmou, “de uma vez por todas”, que não pretende se licenciar a partir de janeiro, como se especulou: “Isso não existe!”
Ruy esteve para se submeter a uma cirurgia ortopédica no pé, o que o impediria de seguir com a mobilidade normal por mais de dois meses, até sua recuperação. Mas, a necessidade de cirurgia foi descartada, a partir de outras terapias alternativas. Com isso, ele segue normalmente com seu mandato na Câmara Federal, e encerra as especulações.
As especulações, obviamente, indicavam a possiblidade de acordo entre Ruy e o grupo do govenador Ricardo Coutinho, precisamente para favorecer a posse de Rosas na Câmara dos Deputados. Segundo o tucano, essa possibilidade não existe. Ruy permanece na ala tucana mais próxima do senador Cícero Lucena e também do senador Cássio Cunha Lima.